separador
Escrita Criativa
Descobre aqui textos fantásticos e inspiradores para o teu dia a dia
Coração
As barreiras que não nos deixam avançar

  As barreiras que não nos deixam avançar

Quantos e quantos sonhos ficam por fazer, vontades que se perdem a meio do caminho, desejos que não passam disso ou objetivos que nem chegam a sair do papel. Nós em quanto seres humanos encontramos de forma intrínseca, uma motivação que nos ajuda a avançar e a acreditar no nosso valor, contudo muitas vezes temos sabotagens no processo, deixamo-nos amedrontar com o que a nossa mente nos faz.

As limitações são por vezes geradas através dos pensamentos que ela constrói, a identidade que se cria sobre nós mesmos, não é de todo a verdade, ou seja, não somos o que pensamos ser muitas das vezes. Ao longo da vida somos acompanhados por crenças (convicções e premissas que estabelecemos), que poderão ser positivas ou negativas. De um modo geral, as crenças acabam por ser na sua maioria negativas, as chamadas limitantes, que fazem com que deixemos de acreditar em nós, estabeleçam muros e nos aprisionem a uma vida medíocre.

O primeiro passo para avançar livremente e para uma vida plena e com grandes diferenças (comparativamente ao que tens agora) é tomares consciência que, de facto, os impedimentos gerais na tua vida não pertencem ao teu ambiente exterior, mas sim que estão agregados à tua pessoa.

Habitualmente temos a tendência de culpabilizar quem nos rodeia, o nosso emprego, a situação atual do país, a ajuda que não temos e por aí fora, contudo quando entendes que esse é um círculo vicioso de pensamentos que alimentas, rapidamente sairás dele, estarás a ser responsável pela tua vida.

Tudo isto levamos à velha história do: “diz-me com quem andas, dir-te-ei quem és”, aplicando-se às pessoas, aos momentos, às tuas atitudes e pensamentos. Se te rodeias de pessoas negativas, qual será a tendência? Promoverás o estado positivo ou negativo?

Que informação te chega diariamente e como a filtras? Será o mundo tão cinzento como o pintam? E os teus pensamentos? Que pensamentos promoves? São positivos e benéficos ou negativos e castradores?

Assim que te colocas numa outra posição perante o mundo, a vida, os outros, começas a modificar-te e a descobrir novas formas de estar e de enfrentar todos os desafios que tens, o que seguramente te permitirá relaxar perante opiniões alheias, críticas desnecessárias e sem sentido de verdade, no fundo encontrarás um pouco mais de liberdade. Ao mudares, estarás a mudar tudo, até mesmo os ditos problemas (habitua-te a substituir problema por desafio), eles perderam a força que têm neste momento.

Tu tens todo o poder para quebrar barreiras, derrubar limites, afastar o medo (que tantas e tantas vezes te fazem recuar), para venceres e conquistares sonhos, transforma-te e torna-te na pessoa que desejas ser, pensa tal e qual como a pessoa que serás.

 

 

 

 

 

 

 

separador
Voltar a tràs Ofertas