separador
Escrita Criativa
Descobre aqui textos fantásticos e inspiradores para o teu dia a dia
Coração
Por onde começar? Organização, Foco, Disciplina

  Por onde começar? Organização, Foco, Disciplina

A maioria das pessoas não quer mudar, isso é certo, contudo uma parte da população (normalmente uma minoria) ambiciona alcançar novos patamares, melhorar a sua vida ou realizar sonhos. Porque custa tanto tudo isto? Na verdade, porque dá trabalho, é necessário esforço, dedicação, persistência, filtragem da informação que nos chega, ou uma constância  que é essencial para que os objetivos se concretizem.

No fundo fica mais fácil (este caminho é o escolhido habitualmente) uma pessoa se vitimizar, iniciar os queixumes, encontrar mil e uma desculpas, procrastinar ou adiar as etapas a que se propõe. Depois de algumas destas coisas acontecerem, normalmente começa-se a apontar o dedo aos outros, ao ambiente externo, ao azar, ao mundo, a tudo, sem nunca percebermos que a responsabilidade é inteiramente nossa, quanto a estas questões.

Afinal como contrariar esta tendência? Qual o 1º passo para a mudança?

O 1º passo e que é o mais importante é este: tomares a consciência do teu estado atual e depois, aí sim, começares um caminho que te surpreenderá.

Os grandes casos de sucesso, as pessoas que conseguiram e conseguem conquistar sonhos, que se sentem realizadas, felizes, todas elas abandonaram tudo o que se associa à negatividade (como é o exemplo do que descrevi acima). Iniciaram um processo que está acessível a todos e que merece alguma atenção. A postura altera-se, os temas substituem-se, a linguagem muda, a vida positiva é tida em conta.

Em termos gerais pessoas bem-sucedidas são organizadas, têm um foco e um propósito adequado à sua essência, são muito disciplinadas. De que forma estas três características as ajuda?

 Ao serem organizadas elas conseguem eliminar muitas das desculpas que surgem habitualmente no nosso dia a dia, aumentam assim o foco, pois sabem claramente o que desejam e não se distraem com facilidade. A tudo isto junta-se a disciplina, pois ela é fundamental para que a organização e o foco coabitem de forma saudável nas suas vidas.

A estas características acrescentam-se também outros adjetivos que qualificam e quantificam o que é importante para a mudança se instalar de forma positiva, para as nossas jornadas. Tu podes mudar, melhorar, crescer, evoluir, avançar para outros caminhos, acredita sempre.
Para quem procura mudar, sair de um ponto de estagnação, este é o melhor conselho que posso dar: tomem consciência da vossa situação atual, identifiquem tudo aquilo que não vos faz bem (como relacionamentos, a forma como tratam de vocês, os pensamentos que transportam...) e percebam o que querem para a vossa nova vida, que está a chegar.

separador
Voltar a tràs Ofertas