separador
Escrita Criativa
Descobre aqui textos fantásticos e inspiradores para o teu dia a dia
Coração
Ano novo, vida nova... será?

  Ano novo, vida nova... será?

Ano novo, vida nova...será mesmo assim?

Muitos são aqueles que fazem juras e promessas nos primeiros minutos do dia 1 de janeiro, logo após comerem as suas 12 passas e a beberem a sua taça de champanhe..., mas a grande questão é: o que acontece à maioria dos desejos? Realizam-se?

Todos nós sabemos que, de uma forma geral, os nossos planos e sonhos acabam por não ocorrir no imediato, primeiro por alguns serem ambiciosos demais para tão curto espaço de tempo (meses ou 1 ano), e em segundo por falta de comprometimento. A palavra comprometimento é importantíssima para que os nossos sonhos ganhem asas, se tornem realidade e mudem a nossa vida.

Que desejos tens? O que trazes dentro de ti? O que tens feito por eles? Qual o plano estabelecido para lá chegares? Já começaste a tomar decisões? Já escreveste num papel os objetivos do ano?

As respostas não necessitam de ser completas ou já estarem planeadas, dá tempo ao tempo. O importante é ires progredindo no caminho que apenas necessita de um pouco de fé e esperança, de trabalho árduo, de dedicação, de alegria e paciência (o tal ingrediente que falta à maioria dos sonhos que necessitariam de tempo para crescer e se tornarem sólidos).

Num mundo tendencialmente negativo, precisas de trabalhar intensamente para que a tua mente não seja atacada com desencorajamentos, críticas, opiniões alheias, manipulações, para que o teu percurso se mantenha firme e intacto, completo de energia e motivação diária.

Este sim é o verdadeiro teste para aqueles que desejam mudar, melhorar, evoluir, crescer, que dizem orgulhosamente nos primeiros dias do ano “este ano é que é”. Os altos e baixos serão muitos, as ajudas faltaram, a desmotivação quererá prevalecer e por último a desistência cobiçará abraçar-te, mas se resistires a tudo isto, sentirás o sabor do sucesso, do concretizar de sonhos.

Em vez de desejares um ano melhor, encontra objetivos e metas para te tornares melhor, tendo assim um ano mais proveitoso. Tudo depende do teu ponto de vista, da forma como vês o mundo, o exterior, quem te rodeia, quem está habitualmente contigo e o que te oferecem de positivo e negativo, basicamente tu dependes de ti mesmo.

Neste momento depois de leres isto talvez estejas a pensar em todos os desejos para 2019, todos os pedidos solicitados e em que circunstâncias os anseias, mas mais do que quereres muito algo, deves primeiro senti-lo.  Caso, esse sonho ou vontade seja, mesmo importante para ti, se realmente vai mudar a tua vida para melhor (reforçar a tua essência como pessoa e sobretudo ajudar-te-á a ajudares mais pessoas), então coloca mãos à obra.

Não tragas pensamentos prejudiciais, tais como: “não sou capaz”, “não consigo”, “é impossível”, “não sou merecedor”, “dá muito trabalho” ou “não é para mim”, pois são os pensamentos que trazes contigo que constroem a tua realidade, logo se alimentas e fazes-te acompanhar por processos negativos de pensamento, então já te estarás a limitar.

Uma vida nova está à tua espera, só precisas de acreditar em ti, de te valorizares, de confiares e de amares tudo aquilo que farás ao longo deste ano por ti, força!

 

separador
Voltar a tràs Ofertas